A 3ª Gerência Regional de Educação (GRE) recebeu o segundo encontro da Jornada Formativa Educação Sem Barreiras desta vez com a temática Cultura de Paz nas Escolas. O evento que reuniu professores, gestores, equipes do Serviço de Saúde Emocional, aconteceu na manhã desta quarta-feira (29) no Centro de Formação de Professores, em Campina Grande.
Essa formação tem o objetivo de preparar os profissionais da educação para identificar, prevenir e enfrentar a violência dentro das escolas. De acordo com a Gerente de Formação e Desenvolvimento dos Profissionais de Educação, Tatiany Andrade, essa iniciativa está em conformidade com a legislação vigente, objetivando promover uma educação mais consciente e inclusiva.
“Hoje promovemos uma palestra com o professor Fernando Andrade, da UFPB, que falou sobre o bullying e como identificá-lo nas escolas e também roda de conversa com professores da rede estadual que relataram seus projetos de promoção da cultura da paz em suas escolas”, explica Tatiany.
O Secretário de Estado da Educação, Roberto Souza, em sua fala de abertura ressaltou os esforços na busca de uma cultura da paz nos ambientes de ensino e reforçou que o reconhecimento da diversidade cultural é uma das maiores riquezas humanas do nosso povo.
“Com o respeito às diferenças e à nossa diversidade, compreendendo isso como potência criativa e criadora de um ambiente de paz, podemos levar isso para o ambiente escolar”, destacou o secretário.
Este foi o segundo encontro da Jornada Formativa Educação sem Barreiras. O primeiro encontro aconteceu em João Pessoa, e ainda serão realizados mais dois encontros no segundo semestre. Os encontros são abertos a todos os profissionais da rede estadual e todas as palestras serão disponibilizas posteriormente pela internet.
Mín. 25° Máx. 29°