O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, unidade pertencente à rede estadual de saúde, registrou 225 atendimentos no plantão do final de semana. Entre a noite da última sexta-feira (24) e a meia-noite desse domingo (26) foram atendidas 225 pessoas no ambulatório médico e na Urgência e Emergência. Dois pacientes precisaram ficar internados para cuidados posteriores, um por causa de dor lombar e outro por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AV).
Na urgência, a maior demanda de atendimento foi de pessoas com queixas de dores diversas, com 55 ocorrências, seguida de casos de síndrome gripal, com 26 atendimentos, e dengue, com 17 casos. Os casos de crise nervosa foram a quarta maior causa de procura pelo serviço, com 14 ocorrências. Dez pacientes deram entrada com dificuldades para urinar. O hospital atendeu ainda quatro vítimas de sinistros de trânsito, sendo todos com motos.
O plantão de maior movimento na urgência foi o da sexta-feira (24), quando 86 pessoas foram atendidas no hospital, seguido do de sábado com 70 casos, enquanto que no domingo (26) 69 pessoas foram atendidas.
Mín. 25° Máx. 29°