A Escola Municipal Maria Eudócia Santa Terezinha, localizada no bairro São Sebastião, iniciou desde a semana passada, as atividades do Programa Mais Educação em Patos.
Atendendo quase 200 alunos, a escola disponibiliza oficinas de Estudos e Leitura, Danças, Redes Sociais, Capoeira e Segundo Tempo.
As ações ocorrem no horário oposto em que o aluno estuda, por monitores voluntários e a permanência no contra turno escolar é de até 3 horas.
Segundo o gestor da escola, Irinaldo Marques, a execução das oficinas tem proporciona um maior aprendizado e desenvolvimento aos alunos: O aluno tem a oportunidade de receber educação integral, participando das atividades, dessa forma, melhora o conhecimento acerca do que lhe é oferecido, bem como o desempenho em sala de aula, acredita.
Para o coordenador Júnior Misaki, os constantes planejamentos entre monitores e direção tem feito um grande diferencial nas atividades propostas: Apesar das dificuldades, nossa equipe é bastante unida e através de muito trabalho, esforço, dedicação e persistência conseguimos sempre traçar estratégias para vencer os desafios que se apresentam diariamente, destacou.
O Programa Mais Educação, do Governo Federal, busca aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas, no intuito de melhorar o ambiente escolar e estimular o aluno a participar de atividades educacionais diferenciadas, ampliando a jornada escolar.
maispatos.com