O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, prestigiou nesse domingo (26), o encerramento da 54ª Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industriais (Expapi), realizada no Parque de Exposições Carlos Pessoa Filho, em Campina Grande. O evento, promovido pelo Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), ocorreu de 19 a 26 de maio e movimentou cerca de R$ 10 milhões.
Na ocasião, o vice-governador destacou a importância da Expapi para a economia local e o fortalecimento do setor agropecuário paraibano, ressaltando os incentivos e ações do Governo para esse segmento.
“A Expapi é um evento essencial para fortalecer o setor agropecuário de Campina Grande e de todo o estado. Esse olhar de perto para os produtores locais, para o agronegócio, é um compromisso contínuo do nosso governo, que se reflete em ações que promovem o desenvolvimento e a inovação no setor. É uma honra estar aqui e ver de perto os resultados desses esforços, que beneficiam toda a Paraíba”, afirmou Lucas Ribeiro.
Ao longo de toda a semana, a 54ª edição da Expapi contou com diversas atrações que atraíram um grande público, incluindo parque de diversões, passeios de pôneis, apresentações de quadrilhas juninas, shows de humor e forró. Além disso, oficinas, palestras e fóruns sobre o setor agropecuário, feira de artesanato local e exposições de produtos regionais como cachaça, queijo e mel enriqueceram a programação.
Um dos destaques do evento foi a segunda edição do Shopping do Nelore, onde os visitantes puderam conhecer e adquirir animais de alta genética. Também foram exibidos carros, máquinas e implementos agrícolas, apresentando as mais recentes inovações tecnológicas do setor.
O secretário executivo da Agropecuária, Rafael Lopes, destacou a relevância do evento. “A Expapi continua sendo um evento importante para o agronegócio, atraindo visitantes de todo estado. Esta edição foi a maior de todos os tempos, reforçando a importância do evento para Campina Grande e para a Paraíba”, destacou o secretário.
Mín. 25° Máx. 29°