A comissão especial sobre prevenção e auxílio a calamidades naturais promove adiou a audiência que faria nesta quarta-feira (15) para discutir o planejamento de prevenção a desastres causados pelas chuvas em Pernambuco. A audiência foi proposta pela deputada Maria Arraes (Solidariedade-PE) e ainda não foi remarcada.
"Nos últimos anos temos acompanhado a escalada da influência da crise climática que atinge todo o mundo e o impacto gerado em todas as regiões do País é cada vez mais preocupante", afirma Maria. "Com o estado de Pernambuco não é diferente. O período de chuvas traz preocupações que atingem diferentes áreas nos mais diversos níveis, mas impactam mais ainda a vida das pessoas mais carentes."
A deputada quer informações sobre os esforços realizados pelos governos estaduais, em especial o governo de Pernambuco, "que já sofre há anos com as mudanças climáticas".
Desastre anterior
Em 2022, fortes chuvas assolaram Recife (PE) e causaram deslizamentos de terra, deixando 140 mortes, 122 mil pessoas desalojadas, 68 mil casas danificadas e 3 mil destruídas completamente.
Mín. 25° Máx. 29°