Tapioca, beiju seco e de coco, pé de moleque. Um mundo de sabores regionais está presente na Feira dos Aromas, que ocorre semanalmente (às sextas-feiras), das 8h às 14h, nas dependências da Fundação Casa de José Américo (FCJA), localizada à Avenida Cabo Branco, 3336, na Praia do Cabo Branco, na capital paraibana.
Na Feira dos Aromas, as especialidades da culinária nordestina (beiju é feito da massa da mandioca e a tapioca é feita da fécula ou goma) são da empreendedora Geovânia Felipe Vicente, mais conhecida por Geo. Natural de João Pessoa, ela conta que sempre trabalhou com agricultura. No entanto, há nove anos decidiu empreender e usou suas habilidades culinárias para isso. “Por meio da tapioca é que consigo meu sustento e de minha família”, contou.
Geo participa de várias feiras em João Pessoa, a exemplo do Salão de Artesanato da Paraíba, da Feira Móvel do Produtor e da Feira do Parque de Exposição. Recentemente, Geo passou a integrar a Feira dos Aromas da Fundação Casa de José Américo. “É uma grande oportunidade para ampliar minha clientela e aperfeiçoar meus conhecimentos. Tudo isso, desfrutando de uma das vistas mais bonitas da cidade!”, avalia a empreendedora.
A Feira dos Aromas, realizada há quase quatro anos na FCJA, tem atraído um bom público. Com sua variedade de atrações e serviços, a feira sempre tem novidades, com a presença de novos expositores. Nela, o consumidor encontra produtos orgânicos, vindos diretamente da roça e com preços acessíveis. Com seus sabores, cheiros e sons, a feira dispõe de frutas, tubérculos, ovos, verduras, livros, artesanato, música, gastronomia regional e plantas ornamentais.
Mín. 24° Máx. 29°