O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, unidade pertencente à rede estadual de saúde, registrou o atendimento a 246 pessoas no plantão deste final de semana, entre a sexta-feira (3) e a meia-noite do domingo (5). Neste período, os casos de dores, sintomas de síndrome gripal e febre lideraram a procura pelo serviço.
O plantão de maior demanda na urgência foi o da sexta-feira, quando 86 pessoas foram atendidas, seguido do sábado, com mais 84 atendimentos. No domingo, outras 76 pessoas foram atendidas na unidade, totalizando os 246 atendimentos.
Durante o plantão do final de semana, cinco pessoas precisaram ser internadas para cuidados posteriores, um deles com dispneia, outro com pneumonia, outro com febre alta e um paciente com DPOC - inflamação crônica das vias aéreas.
Além de pessoas com dores, sintomas de síndrome gripal e febre, o hospital atendeu ainda pacientes com diarreia, vômito, com sequelas de queda, reação alérgica, sangramento, crise hipertensiva, complicações decorrente de diabetes, crise nervosa, contato com animal com raiva, que se feriram com objeto perfurocortante, além de uma pessoa acidentada com moto.
Mín. 24° Máx. 29°