O Brasil chegou à 216 vagas olímpicas nos Jogos de Paris neste fim de semana após classificação na prova do revezamento 4x400m do atletismo e no vôlei de praia. Em Bahamas, No Mundial de Revezamento, o país carimbou a vaga ao vencer a repescagem com velocistas da nova geração: Lucas Carvalho, Lucas Vilas, Vitor Hugo Miranda e Matheus Lima. Já no vôlei de praia, a experiência fez a diferença: a dupla Evandro e Arthur Lanci arrebatou a quarta e última vaga do país na modalidade ao faturarem o título na etapa de Brasília (elite 16) do circuito mundial.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por CBAt - Atletismo Brasileiro (@atletismo.brasil)
Em Bahamas, o Brasil começou bem a bateria da repescagem com Lucas Carvalho, seguido de Lucas Vilas. Ambos mantiveram a liderança até a entrega do bastão a Vitor de Miranda, que perdeu ritmo mas conseguiu recuperar a dianteira para entregar o bastão a Matheus Lima. Último do quarteto, o cearense de 20 anos fechou a prova em primeiro lugar, garantindo a vaga em Paris. As outras cinco vagas no Mundial ficaram com Estados Unidos (também na repescagem), Trinidad e Tobago, Espanha, Polônia e Índia.
Como não houve classificação nas provas dos revezamentos 4x100 (feminino e masculino) e 4x400m (feminino e misto), o Brasil terá de aguardar o fechamento do ranking mundial em 30 de junho, para saber se irá ou não a Paris.
Vôlei de praia carimba última vaga
Evandro e Arthur precisavam avançar à final da etapa de Brasília do circuito mundial para assegurar a vaga olímpica – a última do país - mas eles foram além disso. Confirmaram a vaga, superando os compatriotas André e George, por 2 a 1 (21/18, 16/21 e 15/1) e, horas depois, venceram a decisão do título ao derrotarem os holandeses Immer e Van der Velde por 2 sets a 1 (17/21, 23/21, 15/09) na decisão.
As demais duplas do Brasil em Paris 2024 serão André Stein e George; Ana Patrícia e Duda; e Bárbara Seixas e Carol Solberg.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esportes Há 8 horasRádio Nacional transmite jogos da 4ª rodada da Série A do Brasileirão
Ceará e Vasco se enfrentam às 21h30 na Arena Castelão nesta terça (15)
Esportes Há 1 diaSantos demite técnico Pedro Caixinha após início difícil no Brasileiro
Treinador não resistiu após terceira partida seguida sem vitória
Esportes Há 2 diasBrasileirão Feminino: Real Brasília supera Bragantino por 2 a 1
América-MG bate o 3B da Amazônia pelo placar de 3 a 0
Esportes Há 3 diasIsaquias Queiroz é ouro no C1 1000 metros da Copa Brasil
Campeão olímpico brilhou em evento realizado em Lagoa Santa
Esportes Há 3 diasTV Brasil exibe Sampaio Basquete x Corinthians no domingo
Jogo da Liga de Basquete Feminino acontece em São Luís
© Copyright 2025 - Bom Dia Paraíba - Todos os direitos reservados