
Uma equipe da ROTAM da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Princesa Isabel, prendeu na noite do sábado (15), o desempregado Francisco Marcelo dos Santos, idade não informada, acusado de porte de arma ilegal. A prisão aconteceu no bairro São Francisco, sendo apreendido um revólver calibre 38, com seis munições intactas.
De acordo com informações do capitão Helder Ribeiro, comandante da 5ª CIPM, no momento da abordagem, Francisco Marcelo tentou fugir do cerco policial, logo sendo capturado em uma rua sem saída. Os policiais da ROTAM flagraram quando o acusado tentou se desfazer do revólver, jogando no telhado de uma residência.
O acusado foi encaminhado para a Delegacia Regional de Princesa Isabel e em seu depoimento, afirmou que o homicídio seria uma forma de vingar a morte do seu enteado, assassinado no ano passado.
Francisco Marcelo ficará à disposição da justiça, sendo encaminhado para o Presídio Regional Romero Nóbrega, em Patos.
Raniery Soares | maispatos.com