O ParaíbaTEC certificou mais duas turmas de cursos dos cursos de Microempreendedor Individual da primeira fase da Ação Agricultura Familiar. As cerimônias aconteceram nos dias 25 de abril, em Piancó, e no dia 27, em Mogeiro. Foram certificados cerca de 40 alunos.
Em Piancó, a certificação aconteceu na ECIT Santo Antônio para 18 alunos, entre eles, o senhor Eliseu Amorim, de 63 anos, que concluiu o curso juntamente com seus dois filhos. Ele conta que participou de outros cursos ofertados pelo programa, sempre apoiando e incentivando seus filhos a se qualificarem.
“A minha intuição é adquirir mais conhecimento e também tentar trazer meus dois filhos mais velhos, o Eliseu Amorim e o Elias Amorim. Para nós, para mim, para todos, é muita satisfação. Estou feliz. Eu, tão quanto a minha família”, conta Eliseu, com o certificado em mãos.
Em Mogeiro foram certificados 21 alunos. A coordenadora geral do programa, Adriana Cardoso, ressaltou a importância da participação das mulheres na turma, maioria dos estudantes, pois se faz cada vez mais necessário que elas entendam sua importância no mercado. “O quanto as mulheres precisam ocupar esses espaços de empreendedoras", afirmou.
Adriana evidenciou ainda a relação de parceria que o programa promove. “Que coisa linda ver essa relação que o professor construiu com essa turma, com essa gestão. E assim é o Paraibatec, que vem com essa perspectiva de união, de trazer a educação de forma que aconteça em parceria”, destacou Adriana.
As certificações continuam. As vagas estão abertas para 15 cursos contemplando 14 municípios do estado para os cursos de qualificação profissional oferecidos na ação Agricultura Familiar até o dia 03 de maio. As inscrições são feitas no local e horário do curso ( confira aqui ).
A ação Agricultura familiar do ParaíbaTEC acontece numa parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido.
Mín. 24° Máx. 29°