Quarta, 07 de Outubro de 2026
23°C 30°C
João Pessoa, PB

Sem tetos não conseguem audiência com prefeita e prometem: "Vamos radicalizar"

Por: Redação Fonte: Luanja Dantas
10/02/2014 às 12h10
Sem tetos não conseguem audiência com prefeita e prometem:
Na manhã desta segunda-feira, (10), várias famílias organizadas pela Associação de Luta por Moradia de Patos e Região estiveram na Prefeitura Municipal de Patos reivindicando várias questões relativas à luta por moradia no município.

Os integrantes do movimento foram recebidos pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Everaldo Lima e pelo Chefe de Gabinete Pedro Leitão, representando a Prefeita que na ocasião se encontrava viajando.
 
Segundo Cícero Cirino, Presidente da Associação, o principal objetivo do movimento é conseguir uma audiência com a prefeita para apresentar os vários projetos de Lei que o movimento está pleiteando: “Nosso município está desacobertado no tocante a Leis rigorosas, que possam punir as pessoas que estão vendendo casas de forma irregular, queremos um sistema informatizado na Secretaria, para que o cadastro não desapareça, como geralmente acontece, entre outras questões”, explicou.

De acordo com Everaldo Lima, as reinvindicações do movimento são justas e o que os integrantes estão pedindo já é de intuito do município ser realizado: “Eles queriam uma audiência com a prefeita, mas como ela está viajando, nos os recebemos e ouvimos suas reinvindicações. Dessa forma, vamos tentar agendar para a próxima segunda-feira esse encontro deles com a Chefe do Executivo, para que esses pedidos sejam a ela apresentados”, disse.
 
Dentre as reinvindicações do movimento, estão punições severas para as pessoas que foram contempladas com casas populares e estão comercializando-as, além da ampliação do percentual de deficientes e idosos para 10%, já que atualmente correspondem à apenas 3%, entre outros pedidos.
 
Os manifestantes disseram que caso a reunião com a Prefeita não se concretize na próxima segunda-feira, o próximo passo do movimento será radical e os integrantes trancarão as portas da prefeitura com correntes e cadeados até que a situação seja solucionada.
 
maispatos.com 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.