A 5ª temporada do Desafio Nota 1000 está com inscrições abertas até o dia 20 de abril. São ofertadas 30 mil vagas para estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também alunos egressos da Rede Pública Estadual. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário eletrônico https://bit.ly/DNMilCadastro.
O Desafio Nota 1000 é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB), que visa auxiliar os estudantes na produção e na avaliação de redações, com foco no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.
A novidade desta 5ª temporada é que as atividades vão iniciar neste semestre do ano letivo 2024 e o primeiro tema do Desafio Nota 1000 será lançado na próxima segunda-feira (22), por meio das redes sociais do Desafio e do site da Secretaria da Educação.
A outra novidade do projeto este ano é a mudança no público-alvo da ação, que será direcionada para estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio. Além dos estudantes do EJA e egressos de escolas públicas da Rede Estadual. Assim como também foi definido para o programa Se Liga no Enem.
“Nosso público alvo nesta nova edição será os estudantes da 3ª série do Ensino Médio, porém não deixaremos os demais estudantes, da 1ª e 2ª séries, desassistidos. Eles poderão participar de desafios especiais ao longo de toda a temporada, essencialmente os que envolvem premiações, como no caso das parcerias com a Chamex e do Detran. Sem falar que estamos preparando todos os professores de Língua Portuguesa para que os apoiem, continuamente, em sala de aula, de modo que cheguem a 3ª série com o nível adequado”, disse.
De acordo com o coordenador do programa Desafio Nota 1000, José Carlos Ribeiro, a edição também mantém as parcerias com o Detran-PB e a empresa Chamex.
Professores
Para auxiliar os estudantes para participarem do Desafio Nota 1000, serão oferecidas mil vagas para docentes de Língua Portuguesa vinculados à Rede Estadual da Paraíba. As inscrições podem ser realizadas até 30 de abril por meio do endereço bit.ly/Cadastroprofessores.
"No Desafio Nota 1000, além do estudante, o professor também integra todo o processo, do início ao fim, com a incrível oportunidade de aprofundar o seu conhecimento teórico-metodológico para o ensino do texto dissertativo-argumentativo," completou o coordenador da iniciativa.
Para conferir os editais das seleções de estudantes e professores basta acessar o bit.ly/EditaisDesafioNotaMIil.
Mín. 24° Máx. 29°