Quinta, 08 de Outubro de 2026
23°C 30°C
João Pessoa, PB

Concursado com liminar teme uso de discurso político contra Prefeitura de Patos

Por: Redação Fonte: Luanja Dantas
31/01/2014 às 17h26
Concursado com liminar teme uso de discurso político contra Prefeitura de Patos
Um assunto bastante polêmico tem repercutido na mídia patoense esta semana. Uma ação movida pelo advogado Taciano Fontes, pede o afastamento da prefeita de Patos Francisca Motta.
 
A ação aparentemente exagerada teria sido tomada pelo advogado após segundo ele, o descumprimento de decisões judiciais por meio de liminares e sentenças transitadas em julgado, por parte da Prefeitura.
 
Diante da repercussão do assunto nas mídias locais, foi realizada na noite desta quinta, (30), uma reunião em uma sala no centro de Patos, que contou com a presença do advogado, além de alguns concursados que haviam movido processos contra a PMP, que culminou em toda esta celeuma.
 
Um dos participantes desta reunião procurou a redação  do maispatos.com nesta sexta-feira, (31), e fez declarações inusitadas sobre os rumos dos movimentos dos concursados contra a Prefeitura de Patos colocando em xeque a idoneidade do movimento.
 
Arlan Junho é um dos concursados que possuem liminares contra o Município de Patos.
 
Segundo Arlan, há a possibilidade de ele desistir do processo por identificar um discurso político, com o objetivo de denegrir a imagem de determinados políticos da cidade, visto que 2014 é ano de eleição.
 
“Fui pra reunião com a esperança de saber se meu processo estava transitado em julgado. Mas não concordei com a forma como estão sendo levadas as coisas. Na própria reunião, lemos o edital encaminhado pelo Município convocando os transitados em julgado a tomarem posse nesta segunda, não participei de nenhum movimento, mas, como deu para perceber que alguns discursos são políticos, talvez porque estamos em um ano eleitoral, não sei se querem denegrir a imagem de alguém, e por isso venho dizer que não tenho interesse mais em participar”, enfatizou.
 
A declaração de Arlan é preocupante, pois o mesmo afirma que na reunião convocada pelo movimento e realizada na noite desta quinta-feira, 30, na sede da Juventude Rebelião em Patos foi dito que a Prefeitura de Patos está cumprindo as decisões com trânsito em julgado.
 
“Não participei dos movimentos, foi à primeira reunião que fui. E foi dito que o Município está dando direito a quem tem direito, quem não tem não adianta bater de frente. Só quem tem direito líquido e certo é quem tem processo com trânsito em julgado, e essas pessoas estão dentro do número de vagas,” finalizou. 

Procurada pela reportagem do maispatos, a Prefeitura Municipal de Patos garantiu que os casos em conhecimento da gestão com trânsito em julgado já foram empossados. 
 
Um edital de convocação foi publicado convocando todos os candidatos  aprovados e classificados no  Concurso  Público n.º 002/2010 e no Concurso Público n.º 001/2011 que tenham Liminares em Processos  Judiciais com Trânsito em Julgado para se fazerem presentes na próxima segunda-feira, (03), a partir das 8h, no  Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST/Patos, para posse imediata.
 
A presente Convocação compreende apenas aos candidatos que tenham Processos Judiciais com Sentença Transitada em Julgado.
 
Confira a sentença promovente a Arlan Junho da Silva 
 

maispatos.com 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.