Segunda, 29 de Abril de 2024
25°

Parcialmente nublado

João Pessoa, PB

Anúncio
Senado Federal Senado Federal

CAE aprova volta de informação sobre estado e município em placas de carros

O projeto de lei (PL) 3.214/2023 , que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado nesta ...

16/04/2024 às 18h33
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:

O projeto de lei (PL) 3.214/2023 , que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado nesta terça-feira (16) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Do senador Esperidião Amin (PP-SC), a proposta teve relatório favorável do senador Lucas Barreto (PSD-AP). O texto segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Com a adoção do modelo de placa veicular do Mercosul, obrigatório em todo o país a partir de 2020, a informação sobre estado e município deixou de ser colocada nas placas dos veículos. O projeto altera o Código de Trânsito Brasileiro ( Lei 9.503, de 1997 ) para prever que as placas veiculares voltem a informar o município e o estado nos quais o veículo está registrado.

Segundo Esperidião Amin, a apresentação do projeto foi motivada pelo fato de essas informações facilitarem o trabalho de fiscalização das autoridades policiais e de trânsito. O senador observou que a matéria, por reforçar a segurança, recebeu apoio do governo federal.

— Em audiência, inclusive com a participação de representantes do Ministério da Justiça, eles manifestaram que o projeto vem ao encontro do interesse da segurança viária — afirmou, ao explicar que o condutor não vai precisar pagar novamente para incluir as informações, pois a possível norma só entrará em vigor após um ano, caso seja sancionada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa, PB Atualizado às 20h04 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 28°

Ter 29°C 25°C
Qua 25°C 24°C
Qui 28°C 25°C
Sex 29°C 25°C
Sáb 28°C 25°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio