O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, unidade pertencente à rede hospitalar do Governo do Estado, em Coremas, realizou, durante o plantão do final de semana, entre a sexta-feira (12) e o domingo (14), 253 atendimentos, registrados na Urgência e Emergência e no Ambulatório Médico. Deram entrada na sexta-feira 85 pacientes. No sábado, foram 81; e no domingo, 87. Na unidade também foi registrado um parto natural, ocorrido na noite do domingo.
A maior demanda de atendimentos no ambulatório médico ocorreu em pacientes que se queixavam de dores diversas (46), seguida de pessoas com dengue (37) e de pacientes que deram entrada com sintomas de síndrome gripal (25).
O hospital atendeu ainda pessoas com amigdalite (16), com crise nervosa (15), com quadros de diarreia (14), com cefaleia (11), reação alérgica (6), com dificuldade de urinar (5), além de pessoas com quadro febril, mal-estar, crise hipertensiva, infecção, queda, tontura, torção, vômito, dispneia, desmaio e sangramento. Houve ainda quatro casos de intoxicação por medicamentos e cinco vítimas de sinistros de trânsito com moto.
Quatro pessoas precisaram ser internadas no plantão do final de semana, sendo uma por causa de uma enterite (inflamações no intestino), outra por causa de dor aguda, outra por causa de Pneumonia Adquirida na Comunidade (PAC) e a gestante que teve parto normal no domingo.
Mín. 24° Máx. 29°