Os pacientes do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, que integra a rede hospitalar do Governo da Paraíba, em Campina Grande, receberam, nesta terça-feira (9), um cuidado especial para elevar a autoestima, com o início do projeto Cabelinho Na Régua.
O projeto tem como objetivo promover bem-estar e dignidade aos internos. Uma ação que proporciona cuidado pessoal e atenção individualizada aos pacientes, elevando a autoestima deles durante o tratamento. A atividade foi uma iniciativa da gerência assistencial, juntamente com um grupo de cabeleireiros voluntários.
Nesta primeira edição do projeto, os cortes de cabelo foram realizados nas alas da Ortopedia II e Cirúrgica, totalizando 19 atendimentos. A ação será realizada mensalmente.
O paciente José da Silva, 32 anos, aproveitou a oportunidade para renovar o visual cortando o cabelo. “Já fazia um tempo que não cortava. Importante o trabalho deles e do hospital em oferecer essa oportunidade, foi muito bom”, declarou.
A gerente assistencial Mairan Agra explicou o objetivo e os ganhos da ação para os pacientes. "O objetivo é trazer bem-estar aos pacientes, especialmente para aqueles que já estão alguns dias em tratamento conosco. Então, essa autoimagem também é um processo positivo na recuperação dos nossos pacientes, também significa dignidade e humanização no atendimento prestado. Quando eles se olham no espelho e estão de cabelo cortado, isso traz autoestima e contribui para a recuperação", destacou.
Mín. 24° Máx. 29°