Localização privilegiada, espaço amplo, área coberta extensa e setores prontos para uso dentro das necessidades estruturais do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM). São essas as observações feitas por amigos do bombeiro militar da cidade de Patos que querem ver a possibilidade do Governo do Estado da Paraíba adquirir o prédio da Cooperativa Agrícola Mista de Patos (CAMPAL) que será leiloado ainda neste mês de janeiro de 2014.
O prédio da CAMPAL está localizado na Rua do Prado, Centro, próximo à sede precária do próprio 4º BBM. Uma das vantagens do prédio que será leiloado está no fato de encontrar com uma estrutura que precisará de poucas modificações para abrigar os soldados e as viaturas que atualmente ficam expostas por falta de espaço.
Luciano Dias, conselheiro do Orçamento Democrático Estadual, disse ao programa Conexão Paraíba na Rádio Espinharas de Patos, que o local pode abrigar também um complexo de segurança, pois tem espaço suficiente para abrigar a Delegacia de Polícia Civil DPC que atualmente funciona em prédio alugado e sem o espaço necessário para atender a demanda da polícia.
A mobilização em prol de melhores condições para o 4º BBM tem sido duradoura e persistente. Abaixo-assinado, pedido junto a assembleia do Orçamento Democrático Estadual da 6ª região geo-administrativa, conversas com o governador Ricardo Coutinho PSB e com o próprio comandante geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba.
O pedido de compra do prédio da CAMPAL será mais um grito de alerta em prol do Corpo de Bombeiros da cidade de Patos.