O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha, realizou, entre a noite da última sexta-feira (5) e a meia-noite do domingo (7), 446 consultas médicas ambulatoriais. Durante o plantão do final de semana, o hospital, que também é maternidade e integra a rede de saúde do Governo da Paraíba, realizou sete partos, além de quatros cirurgias eletivas. No período, houve 32 internações.
Na sexta-feira (5), foram realizadas 138 consultas médicas ambulatoriais, no sábado (6), foram mais 146 atendimentos e no domingo (7), outras 162 pessoas passaram por consulta médica. Neste período, a unidade ainda realizou 480 exames laboratoriais e 91 Raios-X.
Entre as causas de maior recorrência de atendimento, destacam-se por ordem de registros pacientes com queixas de dores diversas, com 53 casos, seguidos de pessoas com sintomas de síndrome gripal, com 28 casos e com cefaleia, que teve 26 ocorrências. O hospital atendeu ainda 23 pessoas com quadros de diarreia, e outras 23 com quadro infeccioso, entre outros motivos. Na urgência, a unidade registrou nove casos de pessoas acidentadas com motos e uma com bicicleta.
As causas de internação foram por broncopneumonia, cirrose hepática, constipação, derrame pleural, hipersonia (distúrbio do sono), neoplasia de pulmão, pionolefrite (inflamação renal causada por bactérias do trato urinário) e Traumatismo Crânioencefálico (TCE), além dos pacientes que fizeram cirurgias. Foram três laqueaduras e uma cirurgia de fratura de tornozelo.
Mín. 24° Máx. 29°