Quinta, 08 de Outubro de 2026
23°C 29°C
João Pessoa, PB

Quadras Esportivas estimulam prática de atividades nos Bairros

Por: Redação Fonte: Ascom PMP
22/01/2014 às 12h54
Quadras Esportivas estimulam prática de atividades nos Bairros
Quadras Esportivas construídas em Praças Públicas tem mudado a rotina dos moradores de vários Bairros no município de Patos. 

A iniciativa faz parte do projeto administrativo de descentralização do esporte, no sentido de estimular a população dos Bairros à prática de atividades saudáveis. 

Em visita as Praças Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Belo Horizonte e Vicente Inácio, no Bairro Santa Clara, o secretário adjunto de Cultura, Turismo e Esporte, Toinho Marques, explicou como funciona o desenvolvimento de cada atividade.

“Acompanhamos essas atividades em todas as quadras, iniciando pela distribuição dos materiais esportivos, bem como a organização de competições entre equipes formadas pela população dos próprios Bairros. Isso é importante porque ocupa a juventude, assim como a população de modo geral no desenvolvimento de atividades saudáveis”, disse. 

Entre os esportes praticados pela população estão voleibol e o famoso futebol de areia. Para Rosemberg Martins, morador do Bairro Santa Clara, o construção do espaço mudou a vida dos moradores. “É um local muito bom, pois trouxe qualidade de vida para a comunidade”, comentou. 

Além de quadras esportivas, as Praças contam com espaços de Academia de Saúde e parque para crianças e tabuleiros para os jogos de dama ou xadrez.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.