Início de ano, e passadas as festividades de natal e réveillon, agora as movimentações no comércio muda de rumo, livrarias.
O material escolar agora é a meta dos pais de alunos, tendo em vista a preocupação com a diferença de preços que ocorre sempre entre livrarias. A lista de material deve está em mãos, e o consumidor disponível para realizar a pesquisa de preço, onde ele poderá observar uma diferença significativa no comércio.
Esta semana, o PROCON municipal de Patos divulgou uma pesquisa de preço realizada entre os dias 02 e 03 de Janeiro, quando percebeu uma diferença em até 208% no comércio de material escolar.
A Secretária de Defesa do Consumidor de Patos, Ana Lígia, explicou que esta é a primeira pesquisa do ano letivo e que é de suma importância para o consumidor efetuar a compra. Ana Lígia afirmou que quatro estabelecimentos foram pesquisados na cidade e que a diferença de preço foi constatada.
Há produto que chegou a ter uma diferença de preço de 208%. É uma diferença altíssima de preços, principalmente para o número de estabelecimentos que foram pesquisados. Então é importante que o consumidor verifique essa pesquisa e analise os preços antes de comprar, orientou.
Dos 34 itens comparados, ocorreu uma diferença de 50% a 100% em 13 deles. A secretária ainda orientou que o consumidor faça a sua própria pesquisa e que, caso necessário, veja todo o material escolar que está guardado em casa e reutilize os produtos que ainda estão em bom estado de conservação.
maispatos.com