Entre a noite da sexta-feira (22) e esse domingo (24), 269 pessoas utilizaram os serviços de Urgência e Emergência do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas. A maior demanda de atendimentos, com 50 casos no total, ocorreu em pacientes que apresentavam sintomas de síndrome gripal, seguida de pessoas com queixas de dores, com 44 ocorrências, e de pessoas com fratura, com 41 registros.
Foram 99 atendimentos na sexta-feira (22), 91 no sábado (23) e outros 79 no domingo (24). Neste período, o hospital registrou seis internações, uma por dor abdominal, outra por nefrolitiase (cálculo renal ou pedra nos rins), erisipela (processo infeccioso da pele), crise hipertensiva e intoxicação.
A unidade registrou ainda casos de pessoas que deram entrada por causa de diarreia, com 25 casos, dengue, com 19 ocorrências, 12 pessoas apresentavam vômitos, oito dificuldade de urinar, sete se queixavam de dores de cabeça, outras sete com crise nervosa, entre outros motivos. A unidade atendeu ainda quatro vítimas de sinistros de trânsito, todas com motocicleta.
Mín. 24° Máx. 29°