Quinta, 08 de Outubro de 2026
23°C 29°C
João Pessoa, PB

Novo salário mínimo entra em vigor nesta quarta-feira

Por: Redação Fonte: Luanja Dantas
02/01/2014 às 09h07
Novo salário mínimo entra em vigor nesta quarta-feira
O novo salário mínimo nacional de R$ 724 passa a vigorar a partir desta quarta-feira (1°). O valor é 6,78%, superior ao atual de R$ 678.

Aproximadamente 950 mil paraibanos recebem o salário mínimo no Estado paraibano. A mudança de R$ 46 vai mexer no orçamento destas pessoas.

O novo mínimo injetará R$ 28,4 bilhões na economia brasileira em 2014.O aumento foi anunciado pelo governo no último dia 23 e é um dos menores desde o início do Plano Real, menor inclusive que o aplicado em 2013.

O salário mínimo passou a vigorar no Brasil em 1º de maio de 1940, durante o governo Getúlio Vargas. A Constituição Federal estabelece que o valor deveria ser suficiente para suprir as necessidades básicas do trabalhador e de sua família: alimentação, moradia, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e Previdência Social.
 
Da Redação 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.