Com o objetivo elevar a autoestima das mulheres residentes nos Condomínios Cidade Madura, o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh)/Gerência Operacional do Programa Cidade Madura, realizou diversas ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Nesta sexta-feira, (15), no Condomínio Cidade Madura/João Pessoa, localizado no bairro de Mangabeira, foi promovido um dia festivo com diversas ações nas áreas da saúde e de beleza.
Na programação, palestra, aferição de pressão arterial, glicemia, auriculoterapia; além de sessão de embelezamento, corte de cabelo, máscara de argila, limpeza de pele e maquiagem. Estas ações foram ofertadas às mulheres nos residenciais das cidades de Guarabira, Sousa, Cajazeiras, Monteiro e João Pessoa.
Bastante animadas, as vizinhas do Cidade Madura de João Pessoa, Edna do Carmo Silva (65), que há cinco anos mora no residencial; Hélia Gomes Moreira, (79), viúva há cinco anos e que foi para o condomínio em 2017; e Maria das Dores da Silva, (88), que no próximo mês de junho completa 10 anos residindo no Cidade Madura, foram unânimes em falar da satisfação de viver num espaço para pessoas acima dos 60 anos.
“Tenho aqui uma vida normal dedicada aos trabalhos de casa. Não gosto de viver na casa de ninguém. Procuro sempre participar das atividades e programações organizadas para nós”, afirmou dona Edna Silva.
Dona Hélia Gomes fala com satisfação da moradia: “Aqui é um lugar muito calmo e tranquilo ocupo meu tempo com as tarefas normais de casa. Gosto de me reunir com as colegas para conversar, fofocar”, comentário seguido de uma boa risada.
Segundo a gerente operacional dos Condomínios Cidade Madura, Adjane Simplício, atualmente residem no Cidade Madura/João Pessoa 36 idosos, outras 10 pessoas já estão selecionadas e devem ocupar as residências que estavam em manutenção, nos próximos dias. Ela comentou que os condomínios estavam recebendo uma mini-ciranda de serviços prestados às mulheres do Cidade Madura.
Mín. 24° Máx. 29°