O Projeto de Lei 367/24 inclui no calendário cívico, cultural e turístico do Brasil o Congresso Nacional de Administração (Conad). A proposta tramita na Câmara dos Deputados e reconhece o Conad como evento de relevância nacional, que contribui para o aprimoramento das práticas de administração, gestão pública e educação.
O autor do projeto, deputado Adriano do Baldy (PP-GO), afirma que a medida contribui para disseminar as melhores práticas de gestão, estimulando a inovação e fortalecendo o papel do Brasil como protagonista no cenário internacional.
“O evento não se limita à esfera técnica, indo além ao promover a interação entre profissionais de diferentes regiões do País, fomentando parcerias e negócios", afirma. O deputado acredita que a inclusão do evento no calendário cívico e turístico também ajuda a construir "uma identidade cultural que valoriza a excelência em administração”.
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Turismo; de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Mín. 24° Máx. 29°