Anualmente, o São João de Patos atrai, além de milhares de forrozeiros, centenas de ambulantes, que veem no evento uma excelente oportunidade de aumentar a renda e ganhar um dinheiro extra.
Dessa forma, vários produtos são comercializados durante a festa. Além das tradicionais barracas com comidas e bebidas, vários outros artigos são encontrados no Terreiro do Forró.
São chapéus, canecas térmicas, copos de acrílico, bijuterias, camisas, entre muitos outros artigos.
A vendedora Joana Correia, residente no Rio grande do Norte, aposta pela segunda vez no São João de Patos e espera lucrar um bom dinheiro esse ano, como aconteceu no ano passado: ?Esse é o segundo ano que participo da festa comercializando meus produtos. Em 2011 fiz um ótimo dinheiro, esse ano acho que será melhor, pois trouxe outras novidades que não tinha trazido ano passado e estão sendo muito bem vendidas graças a Deus?, comemora.
Já o vendedor ambulante Maicon Alves, tem apostado na variedade como forma de atrair clientes: ?Temos de tudo um pouco aqui. O turista encontra de uma simples caneca, até um boné cheio de estilo para curtir o São João?, garantiu.
Segundo os vendedores, os produtos mais procurados pelos turistas são os chapéus e as canecas ou copos em acrílicos, que facilita na hora o consumo das bebidas.

MaisPatos.com