A Polícia Federal encontrou na manha deste domingo, (27), mais uma residência com suspeita de ter sido alugada por grupo que cavou um túnel que dava acesso a uma de empresa de seguro de valores em Patos.
A residência localizada na Rua Pedro Peixoto, nº 199, bairro Jardim Queiroz, pertence a mesma proprietária da casa onde foi encontrado o túnel na manhã do último sábado, (26). Segundo informações repassadas por moradores da localidade, havia uma movimentação de pessoas na residência, mas tudo muito discreto.
No momento em que a PF chegou a residência, não havia pessoas no local e havia indícios de que a casa havia sido abandonada. A residência foi periciada na tentativa de encontrar indícios dos criminosos.
Entenda o caso
Ladrões cavam túnel para roubar empresa de seguro de valores em Patos
A Polícia Federal descobriu neste sábado (26) um túnel que ligava uma casa à uma empresa de segurança de valores em Patos, Sertão da Paraíba. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Antônio Gualter, havia 50 metros de escavação. O túnel tinha sistema de ventilação e iluminação. Não havia ninguém na residência, mas a polícia acredita que uma quadrilha especializada seja a responsável.
O delegado Antônio Glauter explicou que a Polícia Federal chegou até o local por meio de uma denúncia anônima. Desde a quinta-feira (24) a casa vinha sendo monitorada e a polícia por solicitar um mandado de busca e apreensão que foi cumprido neste sábado.
A residência fica em uma rua no Centro de Patos e a empresa ficou em outra rua, localizada exatamente atrás da casa. Conforme o delegado, faltavam cerca de 30 metros para os autores do crime chegaram ao cofre da seguradora de valores. Dentro do local foram encontrados vários sacos de areia.
?O túnel é imenso. Pelo que a gente levantou, do local da casa para a empresa daria mais ou menos 80 metros de escavação. A estrutura que montaram é semelhante ao caso do assalto ao Banco Central de Fortaleza. Era um túnel com ventilação, bomba para jogar oxigênio e iluminação. Estrutura muito bem feita, são profissionais?, destacou Antônio Glauter fazendo referência ao crime ocorrido em 2005 no Ceará.
A polícia já sabe que a casa estava alugada, agora vai investigar há quanto tempo existia esse contrato de aluguel e quem eram os locatários. Vizinhos também devem ser ouvidos para dar informações sobre a rotina do local.
maispatos.com com g1