No último domingo, dia 29 de Setembro, a Colônia de Pescadores de Patos e região, realizou a eleição em chapa única reelegendo a presidente Ivanilda de Sousa. Na oportunidade, ainda foi feita a eleição do Conselho Fiscal.
A Colônia de Pescadores é composta por mais de 500 membros, que aprovaram em unanimidade a presidente. Ivanilda agradeceu aos pescadores pela aprovação tendo em vista o seu trabalho desenvolvido na Colônia. ?Isso pra mim é muito gratificante, saber que meu trabalho é reconhecido pelos pescadores e nem eu imaginava que tinha 100% de aprovação?.
A presidente reeleita destacou a continuidade dos trabalhos realizados principalmente com a ajuda de cada membro. Ivanilda assumiu o cargo há 4 anos quando deu início a continuidade da construção da sede, que agora terá um auditório no andar superior, bem como a sede da Barragem da Farinha, o Telecentro, e no dia 12 de Outubro será o lançamento de uma ONG onde serão realizados trabalhos com os filhos dos pescadores.
?Está sendo uma luta constante, e uma delas é a do Movimento Patos Pró-Água e o desassoreamento dos mananciais. Então, a gente está sempre lutando não só pelos pescadores, mas para todo o cidadão patoense?, explicou.
Prestigiaram a eleição, o presidente da Federação dos Pescadores e Aquicultores da Paraíba, Zélio da Silva Nascimento e o Presidente da Força Sindical do Estado da Paraíba, Evanilton Almeida.
Acilene Candeia/maispatos.com