Quinta, 08 de Outubro de 2026
23°C 29°C
João Pessoa, PB

Superlotação na 4ª Ciretran gera enorme fila e usuários denunciam esquema na entrega das senhas

Por: Redação Fonte: Luanja Dantas
20/09/2013 às 09h18
Superlotação na 4ª Ciretran gera enorme fila e usuários denunciam esquema na entrega das senhas
Os motoristas que precisam fazer exames de visão para renovar a carteira de habilitação na 4ª Ciretran de Patos estão tendo que enfrentar uma fila gigantesca sem a certeza de serem atendidos. 
 
As filas já começam a serem formadas ainda durante a madrugada, antes mesmo das 03h da manhã e por volta das 06h cerca de 200 pessoas de Patos e demais cidades vizinhas já aguardam na tentativa de conseguir uma ficha para atendimento.
 
Os usuários denunciam haver um esquema na entrega das fichas, já que segundo alguns motoristas, outras pessoas que chegam depois, muitas vezes são favorecidas.
 
Segundo o funcionário público Elucinaldo Laurindo, apesar de ter chegado ao órgão às 04h da manhã, a atendente lhe informou por volta das 06h que não havia mais senhas: ?Quando eu cheguei, já haviam umas 50 pessoas na fila, sendo que são distribuídas 90 fichas. Alguns que chegaram muito depois receberam fichas e eu não. Ou seja, onde estão essas senhas??, indagou
 
Além do problema das fichas, os motoristas estão sendo prejudicados, já que muitos exames que foram realizados anteriormente, não estão sendo aceitos pelo atual médico oftalmologista.
 
O enfermeiro Jonas Santos estava com toda documentação que havia disso providenciada anteriormente, porém, a mesma não foi aceita pelo médico de plantão: ?Há três semanas atrás passei por essa mesma peleja. Cheguei ainda pela madrugada, consegui uma ficha e fiz o exame, que foi carimbado e assinado pelo médico, Dr Nilson. Porém, na última quarta-feira, recebi um telefonema informando que essa documentação não seria mais válida, já que outro médico teria assumido. Mesmo assim vim hoje novamente e estou aqui desde às 06h da manhã e não consegui ficha?, relatou.
  
A reportagem do maispatos.com procurou o Diretor da 4ª Ciretran, Arthur Barduino, que justificou que a grande demanda  está acontecendo devido a uma licença médica do oftalmologista: ?Dr. Nilson Neto precisou se afastar para acompanhar o pai que está doente e apesar de ter realizado inúmeros exames, não teve como lançar no sistema, por isso que não estão sendo válidos?, explicou.
 
Em relação ao possível esquema na entrega das fichas, o diretor garantiu que isso não passava de um grande boato: ?Não existe nenhum esquema não. As pessoas ficam chateadas porque não conseguem fichas e acabam inventando histórias nas rádios?, disse.
 
O diretor ainda disse que não tem como resolver os problemas ocorridos na 4ª Ciretran, pois apesar de já ter mantido contato várias vezes com a diretoria de operações do Detran informando tais fatos, nada foi feito até o momento.
 
O exame de vista para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação é realizado às sextas-feiras e são entregues 96 fichas.
 
A 4ª Ciretran atende a cidade de Patos e abrange também os municípios de Areia de Baraúna, Cacimba de Areia, Quixaba, Passagem, Salgadinho, Santa Terezinha, São José do Bonfim e São José de Espinharas.
 
maispatos.com 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.