Cerca de 110 agricultores e agricultoras de 38 municípios do médio sertão paraibano participarão de oficinas temáticas sobre Manejo da Água, Produção Agroecológica, Manejo do Lixo, Fundos Rotativos Solidários, Sementes e Criação Animal, nos dias 13 e 14 de setembro, no Patos Walter Play, Patos - Paraíba.
As entidades Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS), Central das Associações Comunitárias do Município de Cacimbas (CAMEC) e Ação Social Diocesana de Patos, realizarão o Encontro Territorial e Microrregional.
O evento é uma atividade do Programa Uma Terra e Duas Águas (que investe na construção de tecnologias sociais de captação e armazenamento de água de chuva para produção de alimentos) e Programa Um Milhão de Cisternas (que trabalha o acesso a água de beber).
Participarão da atividade lideranças comunitárias, agricultores e agricultoras dos municípios situados na região do médio sertão paraibano, além de representantes e técnicos das entidades realizadoras.
Será um momento de reflexão e comemoraçãodas conquistas que agricultores e entidades conseguiram através de importantes mobilizações,que realizaram na busca de políticas estruturantes para convivência com a estiagem. Constituirá também um momento de preparação para o Encontro Estadual de Agricultores Experimentadores que será sediado em Campina Grande, no mês de outubro.
Fonte: Agora PB