Caxias-RS e Ferroviário travaram uma batalha emocionante na tarde desta quinta-feira (7), no jogo de ida das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro, mas o jogo terminou em 1 a 1, adiando para o próximo domingo (10), a definição de um dos finalistas da competição. O atacante Vítor Feijão abriu o placar no primeiro tempo para os gaúchos, e na volta do intervalo, Wesley deixou tudo igual no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), mantendo a invencibilidade do Ferrão na Série D.
O segundo e último embate da semi será no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Enquanto o Caxias busca o título inédito na competição nacional, o Ferrão - também conhecido como Tubarão da Barra -sonha com o bicampeonato na Série D. Ambas as equipes garantiram no último fim de semana o almejadoacesso à Série C de 2024.
???????? Obrigada torcida Grená por estar com o Caxias em mais um jogo.
— S.E.R. Caxias (@sercaxias) September 7, 2023
VAMOS POR MAIS!
No próximo domingo, às 17:30, acontece o jogo de volta contra o Ferroviário, valendo vaga na FINAL da Série D.
???? Luiz Erbes/ S.E.R. Caxias #grenádopovo #sercaxias pic.twitter.com/A021bi5jRm
Equilíbrio e qualidade técnica marcaram o primeiro tempo no Centenário. O Ferroviário teve duas boas chances de abrir o placar. Aos sete minutos, Kadu Barone cruzou na medida para Ciel, que bateu de primeira, mas o goleiro Fabian Volpi defendeu. Quatro minutos depois, foi Wesley que bateu cruzado dentro da área, e mais uma vez Volpi salvou o gol do time gaúcho, afastando a bola. Na sequência, aos 13 minutos, o Caxias primou pela eficiência no cruzamento perfeito de Lustrosa para para Vitor Feijão abrir o placar de cabeça.
Os visitantes, invictos na competição, não se abalaram com o gol sofrido e pressionaram pelo empate no Centenário. Aos 18 minutos, Ciel dispara com a bola e rola para Ciel dentro da área chutar com perigo, e mais uma vez Volpi defende. Aos 39, Marlon percebe o goleiro Douglas Dias adiantado, e quase amplia ao disparar uma bola de fora da área, que passou por cima do travessão. Já nos acréscimos, Kadu cruzou para Ciel dentro da área, mas ao chutar o camisa 99 pegou mal na bola e desperdiçou a chance do empate.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Ferrovia?rio Atlético Clube (@ferroviarioac)
Após o intervalo, os donos da casa voltaram pressionando no ataque em busca do gol da vitória. Aos 13 minutos, Lustosa teve a chance de ampliar ao chutar da entrada da área, mas o goleiro Douglas Dias estava atento e evitou o gol. E meio ao sufoco, dois minutos depois, foi o Ferrão que balançou a rede adversária. A jogada do gol começou com um chute de Tarcísio dentro da área, que goleiro Volpi chegou a defender, mas no rebote Wesley aproveitou e igualou o placar no Centenário. a chance empata para o Ferrão. O jogo seguiu intenso até o fim. Aos 38 minutos, Eron rolou para Marcelinho dentro da área, uma bola de ouro para sela a vitória, no entanto, ele desperdiçou, cabeceando para fora. E o placar terminou mesmo empatado em 1 a 1.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Esportes Há 4 minutosLibertadores Feminina tem chance de final brasileira pela terceira vez
Corinthians ou Palmeiras podem se cruzar e pegar o Cruzeiro na decisão
Esportes Há 26 minutosEstudiantes bate Fla e Palmeiras terá revanche pelo tetra da América
Algozes em 1ª final do Verdão, há 58 anos, argentinos calam Maracanã
Esportes Há 7 horasCopa do Brasil Feminino: Flamengo bate Fluminense e vai às semifinais
Rubro-Negro se junta a Bahia, Bragantino e Inter na briga pelo título
Esportes Há 11 horasFifa anuncia EUA como sede da 1ª Copa do Mundo de Clubes Feminina
Entidade também confirma Copa Intercontinental pela 3ª vez no Catar
Esportes Há 11 horasSeleção feminina de tênis é convocada para Billie Jean King Cup
Brasil enfrenta Canadá nos dias 20 e 21 de novembro, em Vitória (ES)
© Copyright 2026 - VC na Mídia - Todos os direitos reservados