Quinta, 08 de Outubro de 2026
23°C 29°C
João Pessoa, PB

Cerest/Patos reúne em encontro gestores de mais de 30 municípios

Por: Redação Fonte: Redação
21/08/2013 às 08h48
Cerest/Patos reúne em encontro gestores de mais de 30 municípios
A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador ? CEREST/Patos, realiza nesta terça-feira, 20 de agosto, o I Encontro de Gestores Municipais que fazem parte da macro 3, formada por 49 municípios atendidos pela regional de Patos. O evento acontece no auditório da unidade de saúde do trabalhador, no bairro Santo Antônio.
 
O evento, que foi aberto às 8h30, tem a participação da coordenadora geral do CEREST Estadual, Celeida Barros, e do diretor administrativo institucional do CEREST Estadual, Ricardo Brindeiro. A programação se estenderá até o final da tarde, quando acontecerá a aprovação de uma agenda para a continuidade das ações nos municípios.
 
Os gestores (secretários municipais de Saúde, coordenadores da Atenção Básica e coordenadores de Vigilância Epidemiológica) participarão durante todo o dia de discussões de temáticas tais como: Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador (PNSST); Papel do CEREST/Patos e dos Municípios na PNSST e Sistema de Informação e Notificação Compulsória. Eles também participarão de trabalho em grupos para fechamento da agenda das ações nos municípios.
 
O objetivo deste encontro, segundo a coordenadora do CEREST/Patos, Claudia Miranda, é interagir com os gestores dos municípios da 6ª, 7ª e 11ª Macrorregiões de Saúde da Paraíba.
 
?Durante estes seis meses à frente do CEREST/Patos, ainda não tínhamos feito este contato, que considero de grande importância, ainda mais no que diz respeito à execução das ações de saúde e segurança do trabalhador?, destacou Claudia.
 
Para o diretor administrativo institucional do CEREST Estadual, Ricardo Brindeiro, o evento é importante para os municípios envolvidos sobretudo em virtude do que pode ser diagnosticado, e do que pode ser feito em relação à elaboração de políticas públicas voltadas para a prevenção de doenças no ambiente de trabalho.
 
Ascom PMP 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.