Quinta, 08 de Outubro de 2026
23°C 29°C
João Pessoa, PB

Idoso de 84 anos está internado no Hospital Regional de Patos há 12 dias e não consegue ser operado

Por: Redação Fonte: Luanja Dantas
20/08/2013 às 13h01
Idoso de 84 anos está internado no Hospital Regional de Patos há 12 dias e não consegue ser operado
O idoso Miguel Arcanjo, de 84 anos, da cidade de Malta, sofreu uma queda e quebrou o fêmur direito.
 
Há 12 dias, ele foi internado no Hospital Regional de Patos na tentativa de realizar uma cirurgia, porém, ainda não foi realizado o procedimento devido a falta de vaga na UTI.
 
De acordo com o neto do idoso, Henrique Silva, a família está sofrendo bastante com a situação: ?Aqui no Hospital eles pedem só para aguardarmos uma vaga e já estamos esperando há quase duas semanas e ninguém resolve nada?, desabafou.
 
Até a secretária de saúde também esteve no HRP, mas até o fechamento desta matéria, nada havia sido solucionado. 
 
A UTI do Hospital Regional de Patos dispõe apenas de seis leitos. Segundo o diretor de fiscalização do CRM, Eurípedes Mendonça, seriam necessários no mínimo 10 vagas na Unidade para atendar a demanda.
 
O Hospital Regional de Patos atende 24 municípios na macrorregião, que somados às cidades do interior de Pernambuco e Rio Grande do Norte, chega a absorver cerca de 40.
 
Durante esta semana, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e o Ministério Público Federal realizaram uma fiscalização no Hospital Regional Janduhy Carneiro, e constataram mais de 40 irregularidades, entre elas, a superlotação em algumas áreas, a exemplo da UTI.
 
maispatos.com 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.