Acontece no mês de setembro a Gincana Cultural entre as Escolas Estaduais Herculano Pereira da cidade de Quixaba e Aldo Satyro Xavier, do município de Cacimba de Areia.
Com o tema ?Sustentabilidade: Mentes pensantes por um futuro melhor?, o principal objetivo da gincana é a busca de melhoria na qualidade do ensino, além de promover uma maior integração entre estudantes, professores, funcionários e pais de ambas as comunidades.
O evento será realizado em duas etapas. A primeira acontece no dia 22 de setembro na cidade de Quixaba. Já em Cacimba de Areia a gincana será realizada no dia 29.
De acordo com professor Helder Lamark da Silva, responsável pelo evento, a gincana abordará temas de grande importância: ?Trabalharemos sustentabilidade, aspectos culturais, sociais, lúdicos, comunitários, além de outros temas que sem dúvida contribuirão significativamente no aprendizado de nossos alunos?, destacou.
O evento terá ainda o apoio da Polícia Militar, que garantirá a segurança dos participantes ,do Conselho Tutelar das cidades envolvidas, dando o suporte necessário, uma vez que os participantes são jovens e adolescentes e uma equipe do SAMU, que ficará a disposição nas proximidades do evento casa haja alguma necessidade.
?Ainda estamos nos preparativos e já existe um grande engajamento de todos os envolvidos. Os alunos estão se empenhando o máximo e esse empenho fará toda a diferença no final, pois temos a certeza que nossa gincana será um sucesso? finalizou o professor Helder.
maispatos.com