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Economia Pequenos negócios

Veja dicas para atrair mais clientes e impulsionar vendas no Dia dos Pais

Atendimento personalizado, preços promocionais e divulgação digital são algumas das ações consideradas como estratégicas

10/08/2023 às 10h09 Atualizada em 10/08/2023 às 10h13
Por: Redação
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IMAGEM: SITE PIXABAY
IMAGEM: SITE PIXABAY

Celebrado no segundo domingo do mês de agosto no calendário nacional, o Dia dos Pais é uma data que gera expectativa não somente pela organização de momentos comemorativos entre as pessoas, como também proporciona para o ambiente dos pequenos negócios novas oportunidades de vendas. Neste contexto festivo, o Sebrae/PB destaca algumas dicas de como os empreendimentos podem atrair a atenção do cliente e aproveitar melhor o período para consolidar a saída de seus produtos para o público no mercado. 

Segundo a analista técnica do Sebrae/PB, Rosa Maria Correia, é importante que o empreendedor desenvolva um planejamento para o período que antecede a data e trabalhe o desenvolvimento de algumas estratégias, tais como a realização de atendimento personalizado para o cliente e preços promocionais para gerar impacto.  

Outra dica é tornar o espaço da empresa atrativo para que o público conheça o ambiente e tenha uma experiência positiva no momento de ser atendido. Uma boa apresentação do produto ou serviço é também imprescindível para que o cliente consiga definir qual será a sua opção de escolha no momento de fechar a compra. 

Ainda de acordo com Rosa Maria Correia, a presença digital da empresa não pode ser esquecida pelos proprietários de pequenos negócios. Neste sentido, o lançamento de publicações específicas tratando sobre o Dia dos Pais, a partir do uso de plataformas digitais e redes é uma das alternativas para ampliar a divulgação de ofertas e chamar a atenção no ambiente da internet. 

“Algumas oportunidades podem ser aproveitadas pelos empreendedores durante todo o ano para ampliarem o seu faturamento. Usando a sua própria criatividade ou da sua equipe, o que é ainda melhor, pois integra e a faz sentir-se responsável pelo sucesso. Datas comemorativas são excelentes para este propósito, necessitando apenas que o empreendedor busque dentro da sua empresa estoque de produtos ou serviços úteis aos seus clientes e que não estão sendo aproveitados, para fazer girar”, destacou a analista técnica do Sebrae/PB.  

Incentivo aos pequenos negócios – Na cidade de Campina Grande, no agreste do estado, o projeto de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável (DLIS), iniciativa que acontece a partir da atuação do Sebrae/PB, promove neste mês de agosto a campanha “A Gosto do Cliente”.  

A ação consiste em valorizar os empreendimentos que estão localizados na Rua Odon Bezerra, que é a principal via comercial do bairro Liberdade, a partir da oferta de produtos e serviços em promoções, incluindo a realização de sorteios e vários brindes para o público. O desenvolvimento da iniciativa acontece observando os processos de adesão das lojas, o que permite para cada empreendimento a divulgação da marca ao longo da execução da campanha e participação em ações estratégicas.

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