A Segurança Pública da Paraíba ganha reforço de mais 42 soldados que passam a integrar os quadros da Polícia Militar em Patos e região.
A solenidade de formatura aconteceu na tarde desta sexta-feira, (19), na Praça Getúlio Vargas e contou com a presença do Governador da Paraíba Ricardo Coutinho, o Comandante geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, o Comandante do 3º BPM, Coronel Cunha Rolim, o comandante do Policiamento Regional II (CPR - II), coronel Almeida Rosas, além de demais autoridades.
O governador parabenizou os novos soldados e destacou as principais estratégias de segurança pública do Estado: "Quando trabalhamos a autoestima desses policiais, damos condições de trabalho, aliados a uma metodologia estratégica, temos um resultado positivo que é a diminuição da criminalidade, o que vem ocorrendo nos últimos anos" avaliou.
Segundo o Coronel Cunha Rolim, parte desses policiais permanecerão em Patos: "Alguns desses policiais serão encaminhados para outros batalhões do sertão, a exemplo de Santa Luzia e Teixeira. Os demais devem permanecer em Patos", explicou.
O baile e a confraternização de formatura acontecerão a partir das 21h no Coliseum Hall e contará com a presença dos novos policiais, amigos e familiares.
A formação dos soldados teve duração de nove meses, totalizando 1.125 h/aula. Ao todo, foram ministradas 32 disciplinas com conteúdos relacionadas aos direitos humanos, legislações, abordagem policial, tiro defensivo - entre outras matérias. O curso foi ministrado pelo Tenente Sávio Cascudo.
Veja as fotos do evento.
[fotos 518413734894642]
maispatos.com