Sexta, 09 de Outubro de 2026
24°C 29°C
João Pessoa, PB

Primeiro bicicletário público é instalado em Patos

Por: Redação Fonte: Luanja Dantas
17/07/2013 às 08h33
Primeiro bicicletário público é instalado em Patos
Foi instalado na noite desta quarta-feira, (16), o primeiro bicicletário na Rua Pedro Firmino, Centro de Patos.
 
O projeto da STTrans, Superintendência de Transportes, em parceria com a iniciativa privada, tem como objetivo difundir os estacionamentos específicos para bicicletas na cidade.
 
Ainda em fase experimental, o bicicletário foi instalado ao lado da Prefeitura Municipal, que segundo o Superintendente Maurício Alves, é um local seguro, já que conta com as câmeras de monitoramento do Centro, além do posto policial do Fórum Miguel Sátyro.
 
?Esse projeto dará uma maior mobilidade urbana, além de condição de segurança aos ciclistas, já que atualmente muitos patoenses estão aderindo a essa prática bastante saudável e economicamente viável? destacou o Superintendente.
 
Maurício ainda adiantou que o órgão está estudando mecanismos para implantar áreas específicas para atividades de lazer na cidade: ?Estivemos no Canal do frango esta semana analisando o espaço e vendo a possibilidade de destina-lo a atividades esportivas de lazer como implantação de pistas de MotoCros e Bicicross , além de futebol e vôlei de areia?, revelou.

Inicialmente, dez bicicletários serão instalados nos próximos meses, todos no Centro. O próximo passo do órgão é implantar os modelos também nos bairros.
 
maispatos.com 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.