Maqueiros, motoristas, porteiros, e auxiliares de serviços gerais da Maternidade Peregrino Filho, em Patos, procuraram a reportagem do maispatos.com nesta terça-feira (28) para denunciar que os dois últimos salários deles não foram pagos.
De acordo com esses trabalhadores, a empresa responsável pela contratação dos mesmos, MS, deixou a maternidade sem os devidos pagamentos e ainda retiraram o ponto que marcava o horário de entrada e saída deles. Uma auxiliar de serviços gerais que pediu demissão disse a nossa reportagem que além dos pagamentos não feitos, a empresa MS não deu baixa na carteira, o que acarreta prejuízo porque impede de outra empresa a contratar.
Segunda uma funcionária, a MS havia informado que ia dar baixa na carteira dos funcionários porque outra empresa iria assumir. ?Eles vieram no dia 16 e falaram que ia dar baixa nas carteiras e que iria entrar uma nova firma no dia 06, só que não vieram, não pagaram os salários, não deram baixa e nem pagaram a rescisão, pois fizeram um acordo para a gente receber e continuarmos na empresa?, disse.
Segundo uma das profissionais entrevistada, são 42 funcionários que estão prejudicados por causa da falta de pagamento.
Em entrevista a nossa reportagem, o diretor da FIBRA, empresa contratada e responsável para realizar o pagamento daquela unidade de saúde, Carlos Fernando, garantiu que entrou em contato com a MS e que o problema dos funcionários será resolvido ainda nesta sexta-feira (31).
?Eu já liguei para a outra empresa pedindo a regularização e nós estamos verificando o que há de possibilidade de nós ajudarmos para que essa situação se regularize dependendo agora de um complemento de um repasse que acredito que até sexta-feira isso deva ocorrer?, explicou Carlos.
A FIBRA tem um contrato de dois anos com o Governo do Estado para gerir a Maternidade Peregrino Filho com previsão de término para Maio de 2014.
Acilene Candeia/maispatos.com