Sexta, 09 de Outubro de 2026
24°C 29°C
João Pessoa, PB

Com o fim da greve, recesso na UEPB só em setembro

Por: Redação Fonte: Raniery Soares
22/05/2013 às 06h32
Com o fim da greve, recesso na UEPB só em setembro
Os estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) não terão recesso em julho, conforme o calendário acadêmico divulgado ontem pela Reitoria da instituição. O recesso do período foi transferido para o mês de setembro e será de 20 dias. De acordo com os ajustes, o segundo semestre de 2013 terá início também em setembro e se estenderá até 27 de fevereiro de 2014. Antes do término, haverá férias coletivas de 30 dias, indo de 21 de dezembro a 19 de janeiro de 2014. O reitor Rangel Júnior explicou que os ajustes foram necessários para que as aulas perdidas com a greve possam ser repostas. 

Segundo o reitor, com os ajustes será possível repor os 83 dias em que as aulas foram paralisadas. ?Ajustamos o calendário para que ele se adequasse e não oferecesse prejuízo para ninguém. É preciso que as aulas sejam cumpridas e essa foi a melhor forma a que chegamos. Os alunos não deixarão de ter o recesso, apenas foi transferido para setembro. Em relação às férias coletivas, elas acontecerão normalmente da segunda quinzena de dezembro até o segunda quinzena de janeiro, porque é de direito dos funcionários, é lei?, explicou.

Em junho, fora os finais de semana, os alunos só não terão aula no dia 24, quando é comemorado o dia de São João. O calendário segue sem interrupções até 10 de setembro. No dia 30 do mesmo mês, as aulas referentes ao semestre 2013.2 serão iniciadas. ?Encerrando o primeiro semestre no dia 10 de setembro, então, terá o recesso de 20 dias e no final do mês, tem início o segundo período letivo do ano. Ele vai acabar em fevereiro?, frisou o reitor.

Após a conclusão do semestre 2013.2, em 27 de fevereiro, será iniciado um recesso de 24 dias se estendendo até 23 de março. No dia 24, comecará o primeiro semestre de 2014. ?Então, se prolongará até 25 de julho. Tomamos o cuidado para que o ano letivo de 2014 não sofra atrasos. O calendário será encerrado no dia 13 dezembro?, informou o reitor.

Correio da Paraíba
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.