
O vice-presidente do SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Municipais de Patos e Região), José Gonçalves, fez uma revelação durante o seu discurso em uma das manifestações dos docentes do município de Patos, que estão em greve desde o último dia 22. Gonçalves já foi presidente da entidade e este ano foi anunciado pela prefeita Francisca Motta, como secretário municipal de Meio Ambiente.
De acordo com ele, que foi candidato a vereador nas eleições 2012 pelo PCdoB, o seu voto para Francisca Motta foi para que a situação do município pudesse melhorar.
?Quando o ex-prefeito Nabor aumentou a carga horária dos auxiliares de serviço, eu estava aqui nesta mesma rua protestando junto com os trabalhadores e quero dizer a prefeita Francisca Motta, que eu e muitos outros votamos nela, não foi para que a situação piorasse, mas para que a cidade possa se desenvolver cada vez mais?, afirmou.
Os professores da rede municipal já realizaram diversos protestos em frente a Prefeitura, a fim de que a prefeita possa negociar um aumento salarial que se aproxime do valor requisitado pelos grevistas.
A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, revelou que a proposta inicial da categoria era de 15%, com a alegação de que o Governo Federal aumentou em 7,98% o repasse do FUNDEB.
?A greve está deflagrada desde o dia 22 de abril e tivemos uma considerável adesão da categoria. O sindicato sentou para uma negociação com a prefeita Francisca Motta e ela apresentou uma proposta para que o reajuste fosse de apenas 2%. Além do aumento, queremos que o pagamento seja retroativo ao mês de Janeiro, já que desde esse mês o Governo Federal está fazendo o repasse com o novo valor?, concluiu.
maispatos.com