Um caso de abandono de incapaz foi registrado na manhã desta quinta-feira (18) na Delegacia de Policia Civil de Patos.
Segundo o que apurou com exclusividade a reportagem do patosonline o fato teria sido praticado por uma mulher identificada apenas por ?Raquel?.
A mesma reside nas imediações da localidade conhecida como ?Beco de Jéssica Lanches?
A situação de risco e abandono teria sido identificada pela senhora Luzineide Barbosa, avó da criança, que ao chegar à residência da acusada constatou que a ?vítima? se encontrava sozinha.
Na ocasião nenhuma informação precisa foi repassada sobre o paradeiro da mãe que havia deixado o local onde reside apenas com a porta encostada.
De imediato Luzineide Barbosa acionou a polícia tendo uma viatura da PM sob o comando do cabo Robson se deslocado até o local, encaminhando a avó e a criança à delegacia para a formalização do procedimento cabível a partir do acompanhamento do Conselho Tutelar.
Os policiais em seguida passaram a diligenciar no sentido de localizar a genitora para que essa pudesse explicar junto às autoridades tal pratica.
O assunto pode ser encaminhado ao Ministério Público da Infância e Juventude, após elaboração de Boletim de Ocorrência e relatório do Conselho Tutelar.
Fonte: Patosonline.com