Sexta, 09 de Outubro de 2026
24°C 29°C
João Pessoa, PB

Vereadores discutem fechamento de bar após desobstrução de calçadas; Estabelecimento será reaberto hoje

Por: Redação Fonte: Luanja Dantas
05/04/2013 às 07h26
Vereadores discutem fechamento de bar após desobstrução de calçadas; Estabelecimento será reaberto hoje
O Vereador Jefferson Melquíades, apresentou na noite desta quinta-feira, (04), na Câmara Juvenal  Lúcio de Sousa, um requerimento solicitando do Superintendente da STTrans,  Maurício Alves, informações a respeito dos estabelecimentos comerciais notificados para desobstrução das vias públicas em Patos.
 
Na tribuna, o vereador fez duras críticas quanto o fechamento do Guch, barzinho localizado ao lado das Fip, no Belo Horizonte, que após desobstrução na última terça-feira, (02), causou grande polêmica em toda a cidade.
 
O vereador Jefferson disse não concordar com a aplicação da lei, que está sendo tomada de forma isolada: "Confio no trabalho responsável da Sttrans que tem a frente Maurício Alves, que já tem uma história de trabalho na cidade, porém, não acho justo que a aplicação de uma lei prejudique apenas parte dos comerciantes. Sabemos que em Patos existem a mais de 20 anos bares que não fecham apenas uma calçada, mas uma rua inteira", salientou.
 
Ainda segundo o vereador, na noite de ontem, ele presenciou outro estabelecimento comercial na mesma rua ocupando toda a calçada com várias meses, inclusive com uma sinuca.
 
De acordo com o superintendente da Sttrans, Maurício Alves, as fiscalizações continuarão e todos os estabelecimento comerciais que estiverem descumprindo a lei serão notificados, além disso, o Superintendente destacou que essa é uma determinação do Ministério Público e que o órgão está apenas cumprindo seu papel em executá-la.
 
A Presidente  Nadigerlane Rodrigues, procurou a Promotora do Meio Ambiente e Patrimônio Social de Patos, Dra. Fábia Cristina, em nome da Câmara, na tentativa de solucionar o caso e especialmente em defesa das 42 famílias que dependem daquele emprego.  Segundo Nadir, o Guch, assim como outros estabelecimentos comerciais que estavam descumprindo a lei , serão demarcados, podendo ocupar apenas um trecho das calçadas como é de fato permitido e poderão voltar a funcionar normalmente, se adequando dentro das normas.
 
A vereadora ainda disse que o Guch voltará a funcionar normalmente nesta sexta-feira, (05), e que o bar não teria aberto suas portas anteriormente por decisão do proprietário.
 
maispatos.com 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.