Professores e Servidores públicos municipais da saúde compareceram a sessão da Câmara Municipal Juvenal Lúcio de Sousa, nesta quinta-feira, 07, em Patos.
Os professores reivindicavam pelo aumento da categoria de 15%, retroativo à janeiro. Já os servidores da Secretaria de Saúde lutam pelo aumento salarial de 25%, incorporação das gratificações na cabeça do contracheque, além da aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários.
As reinvindicações foram discutidas por vários vereadores, que se mostraram favoráveis à luta das classes.
O vereador Jefferson Melquíades, sugeriu que os projetos das categorias fossem votados pelos parlamentares com urgência, antes inclusive da proposta da criação da Secretaria de Meio Ambiente, que segue para a plenária na próxima semana.
Jefferson afirma que não é contra ao desmembramento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, mas acredita que a prioridade no momento é atender às classes: ?Eu sou totalmente a favor da criação dessa Secretaria, mas acho inoportuno no momento, uma vez que existem profissionais reivindicando seus direitos?, explicou.
A maioria dos vereadores concordou com a sugestão do parlamentar.
Em reunião com servidores durante a semana, a prefeita Francisca Motta explicou que o município só poderá apresentar uma proposta após o resultado da análise do primeiro relatório de gestão fiscal de 2013, que está previsto para ser lançado no final do mês de abril.
maispatos.com