A direção da Rádio Itatiunga FM de Patos, desmentiu boatos de que haveria uma mudança em sua programação e garantiu que o programa Cidade em Debate continuará no AR.
Desde o início do mês de fevereiro, a conversa de bastidores na imprensa patoense é que o Sistema Itatiunga de Comunicação estaria com planos para ampliar sua audiência que já é massificada no sertão, criando uma rede de rádios com cerca de trinta emissoras em toda Paraíba.
Com esta ampliação, seria implantado um novo programa jornalístico na emissora que iria substituir o Cidade em Debate e seria apresentado pelo Jornalista Gutemberg Cardoso e Damião Damião Lucena, indo ao ar das 12:00h às 15:00h e seria transmitido via satélite em cadeia de rádio para o estado.
Em resposta a uma matéria publicada pelo site maispatos.com no dia 27 de fevereiro, o Deputado Federal Hugo Mota que é um dos donos da emissora, informou através de nota enviada pela sua assessoria que não existe conversação relacionada à substituição do Programa Cidade em Debate. ?O Cidade em Debate é um programa de credibilidade e está no ar há 10 anos. Um programa com tanto tempo no ar e sempre líder de audiência, acredito que não deve ser retirado?, relatou.
O diretor de jornalismo e apresentador do programa radiofônico, também enviou uma nota enviada a nossa redação dizendo que o programa está em seu melhor momento e sem previsão de parar. ?Chegamos aos 10 anos. Lembro-me que quando começamos, disseram que não passaríamos três meses no ar. Realmente, com três meses mudamos de emissora e estamos no ar até hoje. Ao longo desse tempo, mudamos o programa várias vezes, mas nunca a sua espinha dorsal e a fórmula principal. Algumas adaptações estão sendo feitas e como estamos comemorando uma marca histórica, queremos mudar um pouco o programa aproximando-o ainda mais dos ouvintes, como forma de agradecimento pelo sucesso de termos quase 80% na audiência, mostrando ainda mais interatividade. Por isso, estamos colocando novos quadros e uma participação maior dos ouvintes. O Cidade sempre foi feito por eles. Queremos aumentar esse processo de construção. Até dezembro estaremos comemorando os 10 anos." Afirmou Vicente.
Já a diretora comercial do Sistema Itatiunga de Comunicação, Margaret Gusmão, disse desconhecer a mudança, confirmando que nenhum comunicado oficial lhe foi repassado pelo grupo gestor da empresa. "Ninguém me comunicou nada até agora, e, portanto, desconheço a informação", explicou.
A Rádio Itatiunga 102,9 FM, já está no ar há 23 anos e sua programação é ouvida por cerca de 50 municípios no sertão da Paraíba, Rio grande do Norte e Pernambuco.
maispatos.com