Sexta, 09 de Outubro de 2026
24°C 29°C
João Pessoa, PB

Educação de Patos faz parceria com ?Se liga? e ?Acelera?

Por: Redação Fonte: Ricardo Souza
15/02/2013 às 08h45
Educação de Patos faz parceria com ?Se liga? e ?Acelera?
A Prefeitura Municipal de Patos (PB), através da Secretaria Municipal da Educação, firmou na última sexta-feira, dia 08, um convênio com o Instituto Ayrton Senna, para execução do Programa de Correção de Fluxo Escolar ?Se Liga? e ?Acelera?.

O evento que aconteceu no Centro de Capacitação dos Profissionais em Educação ? CECAPRO, em João Pessoa (PB), contou com a participação da secretária municipal de educação, Adalmira Marques da Silva Cajuaz, da secretária-adjunta, Rita de Cássia Feitosa Alves e da coordenadora dos programas no município, Maria do Socorro Vieira de Albuquerque.

O programa de Correção de Fluxo Escolar tem como objetivos alfabetizar e acelerar a aprendizagem de crianças com idades entre 9 e 14 anos. O programa é dividido em duas vertentes: o ?Se Liga?, voltado para crianças que ainda não foram alfabetizadas, e o ?Acelera?, voltado para crianças com idades que não correspondem à série  que estão cursando.

Em Patos os programas ?Se Liga? e ?Acelera? já existem desde 2009, e este ano beneficiarão cerca de 150 alunos da rede municipal. ?Este ano teremos sete turmas de Correção de Fluxo, sendo três ?Acelera? e quatro ?Se Liga?, tudo isso com o intuito de melhorar o ensino aprendizagem dessas crianças beneficiadas com os programas?, disse Socorro Vieira.

A capacitação dos professores que atuam nos programas ?Se Liga? e ?Acelera? deve acontecer no final do próximo mês de abril, com o objetivo de oferecer formação pedagógica para os profissionais atuarem no programa e organizarem estratégias para que os alunos conquistem habilidades de leitura e escrita.

Assessoria
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.