
O técnico Hugo Sales começou o Campeonato Paraibano de 2013 com o pé direito. O Nacional de Patos venceu o Atlético de Cajazeiras pelo placar de 3 a 0, no estádio José Cavalcanti. Com isso, o Canário do Sertão assume a quarta colocação, com dez pontos e o Trovão Azul agora ocupa a quinta posição, com oito pontos ganhos. Delany e Du, duas vezes, marcaram para o Nacional, enquanto que Léo Olinda descontou para o time cajazeirense.
Quem abriu o placar foi o Verdão Maravilha, aos 36 minutos, quando o atacante Delany invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro atleticano, Paulo Maranhão. O árbitro Josimarques Domingos estava em cima do lance e marcou pênalti a favor do time alviverde. O mesmo atacante cobrou, chutando forte bem no meio das redes, deslocando o goleiro Aloísio. 1 a 0.
Os outros gols só saíram mesmo no segundo tempo. Aos 33, o meia Miltinho aproveitou o contra-ataque e lançou a bola com qualidade para Du, que entrou após o atacante Willians não ter mais condições de jogo. O baixinho de nome monossilábico dominou e chutou no cantinho do goleiro do Trovão Azul. 2 a 0 para o Nacional.
O time do Atlético não conseguia dominar a partida, sempre deixando o Canário do Sertão com possibilidade de contra atacar. Em um desses momentos, aos 38 minutos, Delany tabelou com Du, que correu para dentro da área e chutou. A bola ?passeou? dentro da trave e entrou. 3 a 0.
Aos 41 minutos, o meia Léo Olinda pegou a sobra e chutou. A defensiva do Nacional atrapalhou a defesa do goleiro estreante, Mauro Iguatú, que nada pôde fazer. O Atlético marca o seu único gol na partida. 3 a 1.
Na próxima fase começam os jogos de volta. O Atlético viajará até Itaporanga, para enfrentar o Cruzeiro no domingo (3), às 15h15, no estádio Zezão. Já o Nacional enfrentará o Auto Esporte, fazendo o complemento da rodada na segunda-feira (4), no estádio da Graça, em João Pessoa.
Confira algumas fotos exclusivas do jogo: [fotos 444074268995256]