A Secretaria Executiva de Cultura do Município de Patos ainda se encontra vaga e na espera de um nome para substituir o jornalista e escritor Wandecy Medeiros - PCdoB que esteve à frente da pasta durante três anos.
José Romildo que é historiador, escritor e que foi diretor da Fundação Ernani Sátiro durante vários anos poderá ser o nome indicado pela Prefeita Francisca Motta ? PMDB para substituir Wandecy Medeiros. O nome de Romildo vem sendo discutido nos bastidores da política e a confirmação do seu nome pode se dar a qualquer momento.
Sem recursos e desprestigiada desde a sua criação, a Secretaria Executiva de Cultura se manteve sem dotação orçamentária e pedindo favores de outras secretarias para realizar pequenas atividades.
As críticas feitas pelos agentes culturais devido ao abandono dado a Secretaria Executiva de Cultura pela Prefeitura de Patos deve forçar a Prefeita Francisca Motta a dar mais atenção para Secretaria que deverá ter dotação orçamentária própria. Pelo menos é isso que esperam os ativistas culturais patoenses.
Jozivan Antero ? Patosonline