
A Prefeitura de Patos, através da Secretaria da Educação, está matriculando para o Ano Letivo de 2013 na Rede Municipal de Ensino. As matrículas podem ser efetuadas por pais ou responsáveis pelos estudantes menores de 18 anos. Serão disponibilizadas 10 mil vagas nas 37 escolas, das zonas rural e urbana, e nas 11 creches.
Os interessados devem se encaminhar diretamente à escola mais próxima da sua residência até o próximo dia 31 de janeiro de 2013, apresentando foto 3x4, cópias da certidão de nascimento ou carteira de identidade, do comprovante de residência e documento de transferência escolar, quando necessário.
A matrícula no primeiro ano do Ensino Fundamental é garantida aos estudantes oriundos da Educação Infantil ou sem contato prévio com a sala de aula, com idade de seis anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2013. A correlação entre a idade do aluno e o ano no qual ingressará deve ser respeitada para todo o Fundamental. Nos anos iniciais (1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano), os alunos deverão ter seis, sete, oito, nove e dez anos de idade, respectivamente.
Na rede municipal de Patos, 33 escolas foram contempladas com o Programa Mais Educação, que em 2012 inscreveu aproximadamente 5 mil alunos. O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macro campos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
O município ainda oferece merenda de qualidade, professores qualificados, fardamento, material didático, supervisores, orientador educacional, assistente social, acompanhamento psicopedagógico social, salas multifuncionais ? que atende crianças com necessidades especiais e transporte escolar. Mais informações na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Praça Frei Martinho, centro de Patos?PB. Telefone 3421.2225 (Ramal 205) ou no e-mail: [email protected]
Airton Alves