Sábado, 10 de Outubro de 2026
21°C 30°C
João Pessoa, PB

Novo salário mínimo de R$ 678,00 já está em vigor

Por: Redação Fonte: Raniery Soares
02/01/2013 às 10h10
Novo salário mínimo de R$ 678,00 já está em vigor
A partir desta terça-feira (1) o valor do salário mínimo aumenta em 9% e passa de R$ 622 para R$ 678. O reajuste foi anunciado pelo governo na semana passada.

O valor do salário mínimo é calculado com base no percentual de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano retrasado mais a reposição da inflação do ano anterior pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Em 2011, a variação do PIB foi de 2,73%, e a inflação de 2012 medida pelo INPC, de 6,1%.

O Orçamento de 2013 - ainda não aprovado pelo Congresso - previa alta do mínimo para R$ 674,96. A proposta original do governo era de aumento de R$ 622 para R$670,95, mas o cálculo da inflação foi reajustado, e isso elevou o valor.

G1
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.