25°

Chuva fraca

João Pessoa - PB

Senado Federal Senado Federal

Congresso faz votos de pesar por mortes de Rouanet, cardeal Hummes e filho de Caiado

Ao abrir a sessão conjunta desta terça-feira (5), o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, apresentou votos de pesar pelas mortes do ca...

05/07/2022 às 16h55
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Rodrigo Pacheco apresentou os votos de pesar na abertura da sessão conjunta desta terça - Jefferson Rudy/Agência Senado
Rodrigo Pacheco apresentou os votos de pesar na abertura da sessão conjunta desta terça - Jefferson Rudy/Agência Senado

Ao abrir a sessão conjunta desta terça-feira (5), o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, apresentou votos de pesar pelas mortes do cardeal dom Cláudio Hummes, do diplomata e ex-secretário nacional da Cultura Sergio Paulo Rouanet e de Ronaldo Ramos Caiado Filho, filho do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. 

Lamentando a morte do religioso, Rodrigo Pacheco lembrou que Hummes era próximo ao Papa Francisco e participou do conclave de 2013 que elegeu o argentino Jorge Mario Bergoglio ao comando da Igreja Católica. 

Dom Cláudio Hummes era arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo e morreu na segunda-feira (4), aos 87 anos, por causa de um câncer no pulmão.

O presidente do Congresso lamentou também a morte de Sergio Paulo Rouanet, ressaltando que foi o intelectual o grande responsável pela elaboração do projeto que deu origem à lei de incentivo à cultura que levou o nome dele. Em 1992, Rouanet assumiu a cadeira número 13 da Academia Brasileira de Letras (ABL), antecedido por Francisco de Assis Barbosa.

O diplomata, ensaísta e antropólogo morreu vítima do avanço do Mal de Parkinson, aos 88 anos, no domingo (3). 

Rodrigo Pacheco ainda transmitiu solidariedade ao ex-senador e governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que perdeu o filho no domingo (3). Ronaldo Caiado Filho morreu aos 40 anos, e a família não divulgou a causa da morte. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB Atualizado às 10h29 - Fonte: ClimaTempo
25°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 30°

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes