Sexta, 26 de Abril de 2024
26°

Chuvas esparsas

João Pessoa, PB

Anúncio
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão debate impactos do reajuste da tarifa de energia na economia

Depositphotos Deputado quer debater os impactos na indústria, no comércio e para o cidadão A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Co...

05/07/2022 às 13h25
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Deputado quer debater os impactos na indústria, no comércio e para o cidadão - (Foto: Depositphotos)
Deputado quer debater os impactos na indústria, no comércio e para o cidadão - (Foto: Depositphotos)

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados promove uma audiência pública nesta quarta-feira (6) para discutir os impactos do reajuste da tarifa de energia na economia.

O debate atende a requerimento do deputado Sidney Leite (PSD-AM). "A energia é indispensável para diversos segmentos, especialmente para o setor de comércio e serviços e de indústria. Este último é responsável por mais de 40% do consumo de energia elétrica, assim, qualquer aumento de tarifa tem influência na economia", ressalta.

O deputado informa ainda que, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2021 a inflação da energia foi de 21,21%, uma variação de 110,8% em relação ao IPCA do ano.

"Consequentemente, o mais atingido na história é o cidadão, que assiste à deterioração de seu poder de compra e ao comprometimento do seu orçamento familiar. E, nesse caso, o impacto é mais perverso para as famílias mais pobres", destaca o parlamentar.

Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep).

A audiência está prevista para as 9 horas, no plenário 5.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa, PB Atualizado às 02h04 - Fonte: ClimaTempo
26°
Chuvas esparsas

Mín. 25° Máx. 30°

Sáb 30°C 25°C
Dom 29°C 24°C
Seg 29°C 24°C
Ter 29°C 26°C
Qua 30°C 25°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio